quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ampliado combate a assaltos a ônibus

Nenhum assalto a ônibus foi registrado na capital entre a meia-noite de domingo e a manhã de ontem(09), graças às abordagens policiais nos ônibus e, principalmente, nos pontos de embarque de passageiros. As 89 prisões realizadas por policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) no último trimestre possibilitaram uma redução de assaltos em áreas que apresentavam um alto índice de ocorrências, como as avenidas Paralela, Garibaldi, Vasco da Gama, e Suburbana, além da Cidade Baixa e adjacências.

Trinta e seis armas de fogo (30 revólveres e seis pistolas) foram apreendidas em poder de assaltantes, entre junho e agosto, principalmente durante blitze em vias públicas de grande extensão e em campanas feitas em bairros periféricos.

Em Salvador, as ocorrências de roubo em coletivos reduziram 1,29% em agosto, segundo o Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep). Foram 230 casos contra 233 registrados em julho. Na Região Metropolitana, a queda foi de 37,50% (15 ocorrências contra 24). Como resultado do reforço das ações de combate aos roubos a ônibus, a capital registra, hoje, uma média diária de cinco ocorrências, contra os mais de 30 assaltos que aconteciam quase todos os dias antes do GERRC, grupo integrante da estrutura da Polícia Civil, e que atua nas ruas em parceira com a Rondesp, da Polícia Militar. Leia mais.

Nenhum comentário: