quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Delegacia Digital já registrou dezenas de queixas

Dezenas de ocorrências já foram registradas na Delegacia Digital, que começou a funcionar nas primeiras horas da manhã de ontem(09), através do site da Secretaria da Segurança Pública (www.ssp.ba.gov.br) ou pelo endereço www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br. Com essa nova ferramenta a população pode registrar furto, inclusive de veículos, perda ou extravio de documentos e objetos, como também de desaparecimento de pessoas de forma mais ágil e simples.

“Além da comodidade para os cidadãos, a apuração da ocorrência será feita com mais rapidez. Esse novo sistema aliviará o atendimento nas delegacias, liberando os policias para diligências e atendimento ao público nos casos mais graves”, declarou o secretário de Segurança Pública, César Nunes, durante a apresentação da unidade eletrônica à imprensa, realizada no auditório na SSP, no Centro Administrativo da Bahia.

Nunes destacou que a SSP vem desenvolvendo ações nas áreas de tecnologia e telecomunicações para acelerar as operações policiais e dessa forma melhorar o serviço prestado. "Até o final do ano completaremos todas as instalações do sistema que permitirá a comunicação entre viaturas e unidades policias em qualquer ponto do Estado", anunciou.

Já o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional, Egberto Lemos, responsável pela elaboração do sistema de registro das ocorrências, explicou que o processo é simples e que pode ser feito de qualquer município baiano, bastando apenas o usuário ter acesso à internet. A Delegacia Digital funcionará 24 horas, dispondo de cinco equipes, cada uma composta por um delegado e quatro agentes. Depois de efetuada a ocorrência, o cidadão recebe um correio eletrônico confirmando o registro, permitindo a impressão da Certidão de Registro de Ocorrência. O queixoso pode, inclusive, obter a 2ª via do documento, caso seja necessário.

Nenhum comentário: