quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Capturado outro envolvido em chacina

Em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo juiz corregedor do Tribunal de Justiça da Bahia, Cláudio Augusto Daltro de Freitas, policiais da Delegacia de Homicídios, com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, prenderam ontem(09), em Dias D’Avila, na Região Metropolitana de Salvador, Ronald Roberto Alencar Santos, “Roni”,21 anos. Ele foi reconhecido por testemunhas como um dos envolvidos na Chacina de Mussurunga, ocorrida em junho deste ano, quando sete pessoas foram mortas a tiros por um grupo de homens comandados pelo traficante de drogas Renildo dos Santos Nascimento, o “Aladin”, 26 anos, que também está preso. Capturado sem oferecer resistência, Ronald Santos foi levado para a DH, sendo interrogado pela delegada titular, Inalda Cavalcante, que comunicou a prisão do acusado ao juiz Álvaro de Freitas, da 2ª Vara Privativa do Júri, para onde foi encaminhado o inquérito que apurou a chacina.

Diligências
As peças do interrogatório de Ronald Santos serão anexadas ao inquérito, segundo informou Inalda Cavalcante, acrescentando que, agora, as diligências serão intensificadas no sentido de prender o último homem envolvido na chacina. Até agora nove pessoas já foram presas, entre elas “Aladin”, apontado como o mentor da chacina ocorrida em 7 de junho, em um bar localizado na Baixinha de Mussurunga.

De acordo com a delegada Gabriela Alves, da DH, “Aladin” era dono de pontos de venda de droga em Periperi, no subúrbio de Salvador, e no bairro de São Cristóvão do Aeroporto. A operação para a captura de Aladin resultou, também, nas prisões de vários membros de sua família, inclusive o padrasto Alex Santos do Sacramento, foragido do Presídio de Simões Filho, onde cumpria pena de nove anos por tráfico de drogas. “Aladin” foi preso na porta de sua casa, no bairro do Pero Vaz, quando entrava num táxi acompanhado de sua companheira, Jornânia Rossi da Silva, que carregava uma maleta com duas pistolas.
SSP

Nenhum comentário: