terça-feira, 16 de novembro de 2010
“Fé em Deus e pé na tábua”
Gastam muito ou quaze todo o tempo com discussões sobre assuntos irrelevantes para a sociedade, usam o tempo para ministrarem aulas de como se livrar da lei em caso de ser pego com a boca na butija, digo com o roubo na mão.
A questão é que somos um povo ainda saindo da condição de terceiro mundo para outro "mundo" melhor. A sociedade que reclama de tudo e "ela" mesma é quem faz as coisas erradas, vai ter que mudar e isso será aos poucos, sendo aceitando as regras de civilidade, respeito mútuo, etc. Quem ainda não xingou um policial de transito ou tentou intimidá-lo com o parentesco com um político ou outra autoridade? Quem não invade um semáforo achando a coisa mais natural do mundo? E estacionar na calçada, ou em fila dupla, e o mais comum fazer de conta que pedestre não é gente.
Os motociclistas também fazem isso, desrespeitam tudo, tudo, mesmo. E estão pagando caro por tanta desobediência. Em Feira de Santana as mortes de condutores e passageiros de motos já não "incomodam" as autoridades. Nada fazem, nada vêem e a coisa rola solta. O Hospital Clériston Andrade anda saturado com dezenas de pessoas todos os dias sendo atendidas e a maioria é de motociclistas, mesmo a tv, os rádios, jornais etc mostrando isso todo dia, não diminui a quantidade de absurdos cometidos sobre e com essse tipo de veículo. Vale salientar que a maioria não tem CNH.
Quando a sociedade cansar de ver essa barbárie de 100 mortes, em média, por dia só nas rodovias estaduais e federais sem entrar aí as zonas urbanas, quando essa sociedade cansar de ver seus filhos sendo dizimados comos animais em campo de caça, quando essa sociedade cançar de ver os cemitérios virarem um comércio lucrativo, as funerárias sendo tratados como mina de ouro, os hospitais atendendo mais feridos no trãnsito do que em outros atendimentos, então, repito essa sociedade exigirá a FICHA LIMPA no registro da candidatura a cargo eletivo e assim que a MAIORIA dos políticos for honesta aí serão tomadas providências para deixar em um patamar aceitável, a estatítica do trãnsito.
Agora que ninguém se engane achando que eles, os políticos tirarão a solução para nosso trãnsito, da cartola do mágico... não e não, não será uma tarefa fácil, más a mais rápida e com maior poder de resposta será aumentar o efetivo de policiais de trãnsito, com novos concursos, lógico, e aumentando em 10 vezes o valor das multas. Não adianta algum estudioso de fim de semana dizer que isso é fábrica de multas, pois enquanto houver pensamento tão idiota a barbárie continuará.
Li essa semana que em um site, que não recordo agora qual: "A educação dos motoristas de uma cidade se mede pela quantidade de quebra-molas que existe nela". Em outro: "o atraso da população do município é medido pelo número de quebra molas na cidade". Se é assim Feira de Santana é uma cidade com pouca educação.
“Fé em Deus e pé na tábua”
A Editora Rocco lançou no final de semana, o livro Fé em Deus e pé na tábua – ou como e por que o trânsito enlouquece no Brasil, do antropólogo Roberto Da Matta, com João Gualberto Moreira Vasconcelos e Ricardo Pandolfi.
No mês passado, Da Matta deu uma entrevista à revista Trip em que falou da obra:
“O que você descobriu sobre o comportamento dos brasileiros estudando nossos motoristas?
Que nosso comportamento terrível no trânsito é resultado da incapacidade de sermos uma sociedade igualitária; de instituirmos a igualdade como um guia para a nossa conduta. Nosso trânsito reproduz valores de uma sociedade que ser quer republicana e moderna, mas ainda está atrelada a um passado aristocrático, em que alguns podiam mais do que muitos, como ocorre até hoje. Em casa, nós somos ensinados que somos únicos, especiais. Aprendemos que nossas vontades sempre podem ser atendidas. É o espaço do acolhimento, do tudo é possível por meio da mamãe. Daí a pessoa chega na rua e não consegue entender aquele espaço onde todos são juridicamente iguais. Ir para a rua, no Brasil, ainda é um ato dramático, porque significa abandonar a teia de laços sociais onde todos se conhecem e ir para um espaço onde ninguém é de ninguém. E o trânsito é o lado mais negativo desse mundo da rua. É doentio, desumano e vergonhoso notar que 40 mil pessoas morrem por ano no trânsito de um país que se acredita cordial, hospitaleiro e carnavalesco. No Brasil, você se sente superior ao pedestre porque tem um carro. Ou superior a outro motorista porque tem um carro mais moderno ou mais caro. Na pesquisa com motoristas de Vitória (ES), a maioria dizia: “Eu bebi, eu sei beber e consigo dirigir assim”. E se o outro tiver bebido a mesma coisa? “Ai não, né?” O bêbado, o barbeiro, é sempre o outro. O motorista não consegue entender que ele não é diferente do outro motorista ou pedestre, que ele não tem um salvo-conduto para transgredir as leis. No Brasil, obedecer à lei é visto como uma babaquice, um sintoma de inferioridade. Isso é herança de uma sociedade aristocrática e patrimonialista, em que não houve investimento sério no transporte coletivo e ainda impera o “Você sabe com quem está falando?” ”
Todo brasileiro – motorista ou pedestre – deveria ler esse livro.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Marca de Mulher
Vejam o que ela diz de si mesma: "Administradora, MBI em Marketing (Unifacs),Aprendiz Mercado de Capitais (Investimento em bolsa de valores) Secretaria Executiva( Centro de Reintegração de Vidas),Simples,inteligente,audaciosa,objetiva,otimista,competente... sempre em busca de novos conhecimentos!!"
Então, vão visitar o blog ou não? Cliquem AQUI.
domingo, 14 de novembro de 2010
Bahia de volta a elite
Aos 25 minutos, uma cobrança de escanteio em favor do time baiano, e a bola sobrou nos pés de Adriano que aproveitou e chutou com força de fora da área. A bola desviou em Preto Costa e tirou o goleiro Wewerton da jogada. Gol do Bahia.
Adriano, em noite espetacular ainda brilharia aos três minutos, quando invadiu a área em velocidade e foi deslocado por Preto Costa, sofrendo pênalti. Jael cobrou mal e Wewerton espalmou, perdendo a chance de aumentar a festa da torcida. Aí a Portuguesa começou a crescer no jogo, com chutes de Dodô, aos 8, e de Marco Antônio, aos 20 minutos.
O Bahia ainda marcou o terceiro gol, completando a festa aos 47 minutos do segundo tempo. Aos 47 do segundo tempo a festa foi completada: Ávine bateu cruzado de dentro da área, Wewerton não segurou, e Dinei aproveitando o rebote não desperdiçou, para a alegria dos tricolores.
A Lusa ainda reagiu más já era tarde e não evitou a festa nas ruas de Salvador.
Bahia 3 x 0 Portuguesa
Gols
Bahia: Adriano, aos 4 e aos 25minutos do primeiro tempo, e Nen, aos 47 do segundo.
Esquema Tático do Bahia
4-4-2
Omar; Ananias, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Jael. Técnico: Márcio Araújo
Esquema Tático da Portuguesa
4-4-2
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Romano (Athirson); Ademir Sopa (Marcos Paulo), Glauber, Marco Antônio e Héverton; Fabinho e Dodô (Zé Carlos). Técnico: Sérgio Guedes
Cartões Amarelos
Bahia: Marcone e Alisson
Portuguesa: Preto Costa
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Local
Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
domingo, 3 de outubro de 2010
Desespero e vandalismo: Placas de Pinheiro e Lídice são rasgadas em Salvador
A campanha de Pinheiro e Lídice em Salvador sofreu ataques, nessa última semana, em sua propaganda de placas, que foram rasgadas com cortes de estiletes sobre a imagem dos seus rostos. Os atos, articulados às vésperas da eleição e que atingem exclusivamente as peças dos dois, são interpretados por Pinheiro como vandalismo e desespero dos adversários diante do crescimento conjunto das duas candidaturas ao Senado da chapa de reeleição do governador Jaques Wagner.
“Eu e Lídice sabemos exatamente quem se utiliza desse expediente covarde em cima da eleição. Estamos tomando providências legais, inclusive de fiscalização, para impedir esse tipo de atitude que remete à velha forma de fazer política na Bahia, que não respeita e não gosta da democracia”, afirmou Pinheiro.
Candeias festeja o Time de Lula a menos de 24 horas das eleições
A menos de 24 horas do início da votação, Pinheiro afirmou estar tranqüilo, principalmente pelo modo como a campanha foi conduzida. “O ritmo, até o final, será o mesmo, não iremos nem relaxar, nem nos angustiar. A expectativa é positiva, não só pelo o que fizemos na campanha, mas por toda uma vida. Quando você faz campanha como representante de um projeto e não como um negócio, ela se torna um dos momentos mais importantes do processo político. Porque é quando você interage de forma mais aprofundada com a população”, destacou.
Lídice aproveitou a oportunidade para enaltecer a estratégia adotada. “Iniciamos a caminhada com a idéia do voto casado e mantivemos até o final. O que, na minha opinião, foi muito importante para o nosso crescimento. Trabalhamos muito porque esta é uma chapa de trabalhadores e, principalmente, uma chapa que luta por um projeto e que não se baseou em personalismos”, finalizou. Veja mais.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Todo o conteúdo da internet em um único site
O serviço é dividido em várias categorias que aparecem aqui ao lado. Ao clicar em uma delas, todos os principais sites relacionados aparecem neste quadrado aqui. Na categoria de redes sociais, por exemplo, estão Twitter, Facebook, MySpace e por aí vai. Já na aba de Games estão os sites do PlayStation, Xbox e da Nintendo. É como se fosse um guia daquilo que é mais acessado na internet.
Cada categoria exibe subcategorias nesse outro lado aqui. Ao mudar uma delas, vários outros sites aparecerão de acordo com o tema escolhido. Para acessá-los basta clicar em cima da imagem e pronto, não tem erro. Clicando aqui em cima você consegue visualizar todas as categorias disponíveis no site. Aí fica tudo organizado em ordem alfabética para facilitar ainda mais a sua vida.
E aí, quer ter tudo a apenas alguns cliques? Então acesse agora o link que está embaixo deste vídeo e boa diversão!
----------------------------------------------------
Bem dividido o texto, não é mesmo?
Então, vídeo no Olhar Digital, transcrito acima, descreve o excelente site KADAZA.com, realmente um site diferente e que funciona de verdade, sem links quebrados, enfim vale a pena acessá-lo. O que quero dizer agora é que não tendo o KADAZA em português, foi lançado o CADAZA.net e com as mesmas funções do Kadaza.com, sem ser um clone e isso fica bem explicado na sua página principal. A grafia é diferente, com a pronúncia igual, com apresentação simples más funcional. Vale a pena visitá-lo também, ainda mais que muitos sites cadastrados no Cadaza são brasileiros e não estão no KADAZA, que não tem nehum site em nosso idioma.
domingo, 5 de setembro de 2010
Para relembrar - Serra nomeia assaltante para a Casa Civil
Publicado no blog Cloaca News,
Gatuno já teve passagem pelo governo FHC, como Ministro da Justiça
.
O advogado paulista Aloysio Nunes Ferreira Filho, de 64 anos, podia estar roubando, podia estar matando. Mas, não.
Publicado no blog Cloaca News,
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Termos tecnológicos são incorporados e incrementam a língua portuguesa
São Paulo, 28 (AE) - Cada mudança tecnológica apresenta novas palavras, abreviaturas e siglas. Termos que são criados para produtos e ideias que não existiam são importados junto das novidades e entram no vocabulário de quem lida diretamente com a área. Aos poucos, essas novas palavras são incorporadas ao português e vão se popularizando até passarem a fazer parte dos diálogos de quem não tem vínculo direto com os assuntos da tecnologia.
O léxico, explica Maria Cristina Altman, coordenadora do Centro de Documentação em Historiografia Linguística da Universidade de São Paulo (USP), é a parte da língua que primeiro e mais visivelmente acompanha as mudanças do mundo.
Se, agora, é do inglês a origem da maior parte das novas palavras, esse privilégio já foi do italiano no século 15, do tupi no século 16 (graças aos nomes de muitas plantas e animais) e das línguas europeias no século 19 - principalmente do francês, responsável direto por aproximadamente 60% do nosso atual vocabulário, de acordo com Mario Eduardo Viaro, coordenador do grupo de pesquisa Morfologia Histórica do Português na USP.
Quem já frequentou um restaurante ou comprou um abajur há de concordar com isso.
O trânsito de palavras entre línguas é um processo constante, natural e inevitável. Na opinião de Viaro, esse fluxo não é uma ameaça ao português. "As palavras não têm dono. O acúmulo de estrangeirismos se deve ao maior contato que temos hoje entre os povos."
Mas o que determina a forma como uma palavra será incorporada ao vocabulário? Usaremos o termo tal como veio do inglês - como em cheddar e brownie? Vamos aportuguesá-lo - como caubói e bangue-bangue? Ou o substituiremos por um equivalente em português - chuveiro, tradução livre de shower? Não dá para saber, diz Maria Cristina. É o uso cotidiano da língua que vai determinar.
A linguista explica que a utilização de determinada palavra em propagandas, espetáculos de entretenimento ou por grandes personalidades da mídia e da academia podem contribuir e muito para o sucesso do termo, mas isso também não é uma garantia.
Como se diz?
A única regra obrigatória é a adaptação da pronúncia. A primeira coisa que fazemos com uma palavra recém chegada é colocá-la dentro do nosso sistema fonético. Ou você já ouviu alguém falar hambúrguer começando com som de r e torcendo a língua no final, como manda o inglês? Se ouviu, com certeza achou estranho.
Uma vez adaptada e integrada ao português, toda palavra estrangeira passa a funcionar como qualquer outra da nossa língua. "Aí a vida é livre", diz Maria Cristina. Podemos fazer com ela o que quisermos: colocar sufixos, criar um aumentativo, diminutivo, transformar em adjetivo. Surf chegou como "sârf" e hoje já é surfe mesmo. Daí, criamos o surfar, o surfista e a surfistinha. O delete já virou deletar e daí para o deletador aparecer é só alguém sair deletando por aí - fazendo a palavra se tornar necessária. Algumas palavras se cristalizam de tal forma que perdem totalmente o vínculo com sua motivação original. Disk-pizza é um ótimo exemplo: ninguém mais disca nada para acionar o delivery.
Os dois pesquisadores concordam que não é necessário temer o empobrecimento do português ou a perda de identidade nacional. A língua é um processo dinâmico e muda com o mundo. Precisa mudar. Adota-se uma palavra estrangeira toda vez que não existe uma em nosso idioma pátrio que expresse determinada ideia tão bem. Foi assim com football, que aportuguesado ficou futebol e não ludopédio, como linguistas defensores da pureza do português já propuseram em uma das várias tentativas frustradas de domar o que é naturalmente falado por nós.
E por que não existir mais de uma palavra para falar de uma única coisa? Se você baixa um arquivo, eu posso querer fazer um download. Ele me manda um e-mail e eu recebo um correio eletrônico. O governo tem um sítio, o jornal tem site. É um processo natural e imprevisível. Não importa que esteja escrito hot dog no cardápio (ou menu, vai do gosto do freguês). O que se pede é sempre um bom "róti dógui".
Como explica Viaro, "adotamos expressividade do estrangeirismo mais do que a palavra. Nem tudo é necessidade. É preciso também poesia"
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Oscar, o paciente com o rosto totalmente trasplantado, recebe alta
Oscar, o paciente que teve o rosto trasplantado no Hospital Vall d'Hebron de Barcelona em março passado, recebeu alta nesta segunda-feira e expressou seu agradecimento à equipe médica, que o apresentou à imprensa. Leia mais.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Pisque os olhos
"Saudade é o amor que fica!"
Definição de Saudade... MAGNÍFICA!
como sempre Marlita me manda uns e-mails muito bons. Entre eles, elegí um em que o tema é o mais singelo... o tempo, o vento e a dor que fica da SAUDADE...
beijos amiga
Depoimento de um médico oncologista do Recife.
No início da minha vida profissional, senti-me atraído em tratar crianças, me entusiasmei com a oncologia infantil. Tinha, e tenho ainda hoje, um carinho muito grande por crianças. Elas nos enternecem e nos surpreendem com suas maneiras simples e diretas de ver o mundo, sem meias verdades.
Nós médicos somos treinados para nos sentirmos "deuses". Só que não o somos! Não acho o sentimento de onipotência de todo ruim, se bem dosado. É este sentimento que nos impulsiona a vencer desafios, a se rebelar contra a morte e a tentar ir sempre mais além. Se mal dosado, porém, este sentimento será de arrogância e prepotência, o que não é bom. Quando perdemos um paciente, voltamos à planície, experimentamos o fracasso e os limites que a ciência nos impõe e entendemos que não somos deuses. Somos forçados a reconhecer nossos limites!
Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. Nesse hospital, comecei a freqüentar a enfermaria infantil, e a me apaixonar pela oncopediatria. Mas também comecei a vivenciar os dramas dos meus pacientes, particularmente os das crianças, que via como vítimas inocentes desta terrível doença que é o câncer. Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento destas crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim.
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada, porém por 2 longos anos de tratamentos os mais diversos, hospitais, exames, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas de quimioterapias e radioterapia. Mas nunca vi meu anjo fraquejar. Já a vi chorar sim, muitas vezes, mas não via fraqueza em seu choro. Via medo em seus olhinhos algumas vezes, e isto é humano! Mas via confiança e determinação. Ela entregava o bracinho à enfermeira e com uma lágrima nos olhos dizia: faça tia, é preciso para eu ficar boa.
Um dia, cheguei ao hospital de manhã cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. E comecei a ouvir uma resposta que ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.
Meu anjo respondeu:
- Tio, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondida nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade de mim. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!
Pensando no que a morte representava para crianças, que assistem seus heróis morrerem e ressuscitarem nos seriados e filmes, indaguei:
- E o que a morte representa para você, minha querida?
- Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e no outro dia acordamos no nosso quarto, em nossa própria cama não é?
Lembrei que minhas filhas, na época com 6 e 2 anos, costumavam dormir no meu quarto e após dormirem eu procedia exatamente assim.
- É isso mesmo, e então?
- Vou explicar o que acontece, continuou ela: Quando nós dormimos, nosso pai vem e nos leva nos braços para o nosso quarto, para nossa cama, não é?
- É isso mesmo querida, você é muito esperta!
- Olha tio, eu não nasci para esta vida! Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!
Fiquei "entupigaitado". Boquiaberto, não sabia o que dizer. Chocado com o pensamento deste anjinho, com a maturidade que o sofrimento acelerou, com a visão e grande espiritualidade desta criança, fiquei parado, sem ação.
- E minha mãe vai ficar com muita saudade minha, emendou ela.
Emocionado, travado na garganta, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei ao meu anjo:
- E o que saudade significa para você, minha querida?
- Não sabe não, tio? Saudade é o amor que fica!
Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e mais simples para a palavra saudade: é o amor que fica! Um anjo passou por mim...
Foi enviado para me dizer que existe muito mais entre o céu e a terra, do que nos permitimos enxergar. Que geralmente, absolutilizamos tudo que é relativo (carros novos, casas, roupas de grife, jóias) enquanto relativizamos a única coisa absoluta que temos, nossa transcendência.
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas me deixou uma grande lição, vindo de alguém que jamais pensei, por ser criança e portadora de grave doença, e a quem nunca mais esqueci. Deixou uma lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores. Hoje, quando a noite chega e o céu está limpo, vejo uma linda estrela a quem chamo "meu anjo, que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela, fulgurante em sua nova e eterna casa. Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que ensinaste, pela ajuda que me deste. Que bom que existe saudades! O amor que ficou é eterno.
COPIADO do blog http://elineteribeiro.nireblog.com/pag_6/
Leão e atletas do Goiás brigam com jornalistas após empate
Inicialmente, a confusão estava restrita ao experiente Leão. Transtornado por causa de uma pergunta do radialista Roque Santos, o técnico queria partir para a troca de tapas, mas foi contido por atletas e funcionários do Goiás.
Porém, no momento em que os ânimos pareciam controlados, a sequência do entrevero teve o envolvimento de jogadores. O atacante Rafael Moura acertou um soco violento e derrubou Roque Santos. Aliás, o repórter deixou o campo limpando o sangue de sua boca no colete que o identificava. Ele teve dentes quebrados por conta da agressão.
Enquanto isso, a entrada do Goiás no vestiário do Barradão foi confusa e teve a atuação de integrantes da Polícia Militar de Salvador.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Operadoras não trocam celular com defeito
As operadoras e as redes varejistas que vendem celulares não trocam imediatamente os aparelhos que têm defeito de fabricação, conforme determina uma norma do Ministério da Justiça, publicada no dia 22 de junho, que dá nova interpretação ao Código de Defesa do Consumidor.
O Agora esteve em nove lojas (Oi, Vivo, Claro, TIM, Extra Eletro, Casas Bahia, Lojas Americanas, Magazine Luiza e Lojas do Baú) na região central da capital. Todos os estabelecimentos garantem a troca para clientes que compraram aparelhos entre os períodos de três dias e uma semana.Leia esta reportagem completa no site Agora
INSS acaba com corte de auxílio sem perícia
Gisele Lobato
do Agora http://www.agora.uol.com.br/grana/ult10105u770059.shtml
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não vai mais cortar o auxílio-doença de quem pediu a prorrogação do benefício antes da realização de uma nova perícia. A portaria foi publicada ontem no "Diário Oficial da União" e começou a valer na segunda.
De acordo com o órgão, quem teve o pagamento interrompido e está aguardando um novo exame médico passou a receber automaticamente o benefício desde ontem. O segurado que, após nova perícia, tiver o auxílio negado, não terá que devolver a grana que recebeu durante a espera.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Resolução obriga mototaxistas e motoboys a fazer curso para melhorar atitude no trânsito
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os mototaxistas e os motoboys terão que fazer um curso obrigatório para exercer suas atividades. A obrigatoriedade do curso está determinada na Resolução 350 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União, que tem prazo de até 180 dias para entrar em vigor.
O curso terá duração de 30 horas e, de acordo com a resolução, objetivo é garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronizações de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito.
As aulas teóricas e práticas serão ministradas pelos Detrans ou por instituições autorizadas. Os mototaxistas e motoboys vão aprender noções básicas de legislação de trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da prudência no trânsito. Haverá módulos específicos para quem transporta pessoas e para quem transporta mercadorias.
Para se matricular no curso é preciso ter completado 21 anos e estar habilitado há, no mínimo, dois anos para a condução de motos. Não poderá se matricular quem estiver cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira de habilitação ou estiver impedido judicialmente de exercer seus direitos.
Edição Tereza Barbosa
quinta-feira, 10 de junho de 2010
O menor carro do mundo
Com medidas de apenas 134 x 99 x 120 cm, este micro-carro foi desenvolvido para ser dirigido apenas na cidade, e consegue suportar até uma pessoa adulta (provavelmente contando que a mesma seja magra e de estatura média) e um saco de compras!
Para se ter uma idéia, o peso do Peel P50 era de apenas 59 kg, sendo possível até de carregá-lo no braço, se quiser!
O Peel P50 era um veículo de 3 rodas, e seu motor era um DKW 499 cc de 4,2 cavalos, que conseguia locomover o veículo em uma velocidade máxima de 61 km/h, com opção de 3 velocidades / marchas (sem marcha ré).
Futuramente foi lançado também o modelo Peel Trident, que tinha um tamanho um pouco maior e com um teto de vidro em forma de bolha, e conseguir carregar até 2 pessoas.
Mais abaixo você confere algumas fotos e vídeos deste micro-carro em ação.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Ana Maria Braga lança seu primeiro romance
Site: Extra Online
Foi para atender a um pedido dos fãs que Ana Maria Braga resolveu escrever seu primeiro romance. A apresentadora conta que, há quase dois anos, teve a ideia para “À espera dos filhos da luz” (Ediouro, R$ 29,90), que traz também mensagens positivas e de autoajuda como as que ela lê diariamente em seu programa. O lançamento é nesta terça-feira, no Shopping Fashion Mall, em São Conrado, às 18h.
— Estão me pedindo esse livro há mais de 12 anos, mas eu não tinha achado um jeito de fazer isso. Achava que só copiar as mensagens do dia a dia seria uma coisa muito pobre. E aí achei um jeito: escrever um romance.
O cenário do livro é Montecito, uma fictícia vila medieval no interior da Itália, e a história se passa no século 14. A trama gira em torno de Ana Clara, uma jovem que, aos 17 anos, descobre que é uma Filha da Luz, uma pessoa com dons especiais, capaz de mudar a vida das pessoas a seu redor.
— Queria mostrar que sentimentos como amor, ódio, angústia são atemporais. E coloco pensamentos meus e de outras pessoas, que se encaixam com o que eu queria dizer através do personagem naquele momento. Estou muito orgulhosa do resultado.
Escritora de primeira viagem, Ana conta que não teve dificuldades para colocar as ideias no papel:
— Escrevia todas as noites, nos fins de semana... Eu já tinha a trama na cabeça, e fui criando as situações aos poucos. Mas, depois que você cria o personagem, ele toma vida própria. Foi muito gostoso.
Siga o Sessão Extra no Twitter: www.twitter.com/sessaoextra
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Vereador de Santa Bárbara é preso com carro roubado
Segundo o delegado, o vereador foi encontrado com o veículo roubado e ao ser abordado pelos policiais rodoviários federais, apresentou documentos falsos. Ele foi autuado em flagrante por receptação por se tratar de um veículo produto de crime e por está em posse de documentação falsa.
Aldo Matos
Fonte: Acorda Cidade
terça-feira, 11 de maio de 2010
Luís Inácio (300 picaretas)
Então relembremos aí.
---------------------------------------------------
(Em7 A)
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
(Em)
Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da nação
É lobby, é conchavo, é propina e jeton
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei
Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente pra pegar na saída
(Em A E7 A)
Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
Por um par se sapatos, um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados
Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão
Rádio FM e televisão
(Em7 A)
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
(Em)
Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da nação
É lobby, é conchavo, é propina e jeton
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei
Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente pra pegar na saída
(Em A E7 A)
Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
Por um par se sapatos, um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados
Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão
Rádio FM e televisão
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
PF VAI UTILIZAR SCANNERS DE CORPO EM AEROPORTOS
Os body scans foram doados à PF pelo governo dos Estados Unidos por meio de acordo de cooperação firmado com o governo brasileiro para enfrentamento do tráfico transnacional de drogas ilegais.
O uso dos body scans permitirá detectar, de forma menos invasiva, drogas, armas, explosivos e outros objetos suspeitos transportados pelos passageiros. Ao passar pelo portal do aparelho, é gerada uma imagem da estrutura orgânica e óssea da pessoa que permite a identificação de objetos suspeitos escondidos sob as roupas do passageiro ou introduzidos no interior de seu corpo. A utilização do equipamento é rápida, individual e reservada, preservando o cidadão de uma busca pessoal invasiva e mais demorada.
A aquisição dos body scans foi previamente autorizada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, que comprovou ser inofensivo à saúde humana. O nível de radiação emitida pelo aparelho está muito abaixo dos limites internacionais de segurança. Equipamentos semelhantes são utilizados em vários países para reforçar a segurança em portos, aeroportos, estações ferroviárias e presídios.
A PF pretende instalar body scans nos principais aeroportos brasileiros como parte da estratégia de aperfeiçoamento da segurança do transporte aéreo e preparação do País para a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal
PF RECUPERA CAMINHÃO DO GOVERNO FEDERAL TOMADO POR ÍNDIOS
Ilhéus/BA – Nesta sexta-feira, 07, uma equipe de policiais da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus encontrou um caminhão que participava do Projeto Luz Para Todos, do Governo Federal, e que havia sido tomado por índios Tupinambás da Serra do Padeiro.
A ação dos Tupinambás, que ocorrera em 15 de fevereiro deste ano, foi protagonizada por índios comandados pelo cacique Babau. Eles interceptaram a equipe de uma empresa que prestava serviço para a COELBA, a fim de permitir a execução do Projeto do Governo Federal apenas em locais indicados pelo Cacique. Para garantir suas pretensões, os indígenas então retiveram o caminhão e todos os equipamentos de uso para a obra. Numa ação realizada hoje, policiais federais encontraram um caminhão escondido em meio ao matagal, nas proximidades da Serra do Padeiro, que logo foi identificado como o veículo tomado pelos índios no referido episódio. E ao proceder a transferência deste, do local encontrado para a Delegacia de Ilhéus, um dos veículos que participava da remoção foi atingido por um disparo. Agora, os dois caminhões, tanto o que havia sido tomado pelos índios, quanto o alvejado, serão periciados, inclusive para precisar se o disparo foi proveniente de uma arma de fogo.
Por Comunicação Social/ Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus
(73) 3234-2300
Em clima de Copa, Câmara escala seleção de gazeteiros
Fonte: Correio Braziliense
Mercados ganham, a política perde
O BIS (Banco de Compensações Internacionais, uma espécie de banco central dos bancos centrais) divulgou ontem o seu relatório sobre essa opaca atividade financeira batizada de derivativos OTC ("over-the-counter", não necessariamente registrados em algum mecanismo de regulação/supervisão do sistema financeiro).
Derivativos são, para simplificar, apostas em determinados ativos, como valor de uma moeda, juros, commodities etc.
Ao terminar 2009, o total desse tipo de apostas subira 2% sobre 2008, para chegar a US$ 650 trilhões. Sim, trilhões. A riqueza tangível do mundo (bens e serviços) era então de cerca de US$ 70 trilhões, pouco mais de um décimo do valor (suposto) de papéis intangíveis.
Alguma surpresa com o fato de que os mercados financeiros em que se negociam os OTCs e tantos outros instrumentos, muitos igualmente opacos, estejam dando uma formidável surra nos governos?
O formidável pacote de suporte ao euro e aos países que o utilizam, divulgado na madrugada de ontem, é apenas a mais recente evidência de que há descompassos na economia mundial que ou são corrigidos ou manterão o planeta com o coração na mão por muitos e muitos anos.
Como disse no domingo a "El País" Felipe González, ex-presidente do governo espanhol, hoje coordenador do chamado "grupo de sábios" que busca desenhar a Europa do futuro, "se a economia mundial cresce 4%, o comércio mundial, 4,5%, e os movimentos de capital, 60% acumulados, algo não funciona bem" (os números referem-se a 1999; de lá para cá, a relação só piorou).
Tanto não funciona que, há apenas um ano, o G20, o clube das 20 maiores economias mundiais, anunciava em Londres, solenemente, que mobilizaria US$ 1,1 trilhão para evitar uma colapso econômico, provocado, em grande medida, pelos OTCs e seus parentes próximos ou não tão próximos.
Agora, vêm a União Europeia e os bancos centrais do mundo rico anunciar outros US$ 750 bilhões. Sem eles, diz o ministro belga de Finanças, Didier Reynders, haveria "outro Lehman Brothers" (alusão à quebra dessa instituição norte-americana que precipitou o colapso de 2008).
Parece óbvio que o mundo não pode funcionar de pacote em pacote.
O primeiro descompasso está na velocidade de ação: os operadores de mercado tomam suas decisões em segundos; os governos forçosamente tardam tempo bem maior para agir ou reagir.
O cálculo das autoridades europeias era o de que a recuperação da economia mundial ajudaria no crescimento de cada país de tal forma que poderiam reduzir seus deficit gradualmente e, assim, evitar o calote.
Aliás, grande parte do deficit foi provocado exatamente pela necessidade de socorrer bancos quebrados, entre outras áreas do setor privado. Ou seja, não se trata, desta vez, de um deficit gerado pela compulsão dos governantes, antiga como o mundo, a gastar demais.
A Espanha, por exemplo, tinha em 2007, antes, portanto, do Lehman Brothers, um saldo nas suas contas: arrecadava o equivalente a 41,1% de seu PIB e gastava apenas 39,2%. "Lucro", portanto, de 1,9 ponto percentual.
A necessária lentidão para operar a redução dos deficit acabou atropelada pelo que o ministro das Finanças da Suécia, Anders Borg, classificou de "lobos" do mercado financeiro, atacando um país atrás do outro.
Racionalidade
Parte desses ataques tem de fato racionalidade econômica. No caso da Grécia, houve até fraude nas estatísticas (estimulada, aliás, por um dos "lobos").
Mas há neles uma evidência do segundo descompasso: governos têm que seguir regras, inclusive a de submeter decisões como a de lançar o pacote desta segunda-feira a seus Parlamentos. A parte mais aventureira dos mercados financeiros, ao contrário, foi liberada da regulação.
De novo, Felipe González: "A maior contradição que estamos vivendo é que a operação de resgate das entidades financeiras privadas, provocada pelos seus próprios erros, fez-se à custa dos contribuintes e desequilibrou as contas públicas. Os operadores, agora, denunciam o desequilíbrio das contas públicas (...) para desestabilizar os mercados".
Esses descompassos foram apenas momentaneamente congelados pelo pacote europeu. Ainda haverá mais capítulos no que o presidente Barack Obama chamou de guerra com Wall Street.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
CONCLUÍDO EXAME DE DNA DOS MENINOS DE LUZIÂNIA
Brasília/DF - O Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal concluiu hoje, 10 de maio, os laudos dos exames de DNA referentes aos seis corpos e fragmentos ósseos encontrados na fazenda Buracão, em Luziânia/GO.
Atendendo a determinação do Juízo de Direito de Luziânia, a PF não revelará qualquer dado relativo aos resultados dos exames. Os laudos serão entregues amanhã, 11 de maio, ao delegado Juracy José Pereira da Polícia Civil e ao Ministério Público de Goiás.
Eventuais novas diligências, decorrentes dos exames entregues, ficarão a cargo da Polícia Civil de Goiás. Com a entrega dos laudos a PF praticamente finaliza sua atuação no caso, restando apenas um exame de DNA em instrumento apreendido com o suspeito.
Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal
Bebado caiu da espaçonave
Comentário:
taahrossi2604 Reparem no sarcasmo da Reporter ao perguntaar se o suposto alien é de outro planetaaa, e na caara do individuuo no Finaal do videeo.
kkkkkkkk '
EURIALTO.
Ditos populares - explicações
As primeiras telhas dos telhados nas Casas aqui no Brasil eram feitas de Argila, que eram moldadas nas coxas dos escravos que vieram da África. Como os escravos variavam de tamanho e porte físico, as telhas ficavam todas desiguais devido as diferentes tipos de coxas. Daí a expressão fazendo nas coxas, ou seja, de qualquer jeito.
Parte do telhado de uma fortaleza em Florianópolis (SC), construída no século XVIII.
•VOTO DE MINERVA:
Orestes, filho de Clitemnestra, foi acusado pelo assassinato da mãe. No julgamento, houve empate entre os acusados. Coube à deusa
Minerva o voto decisivo, que foi em favor do réu. Voto de Minerva é, portanto, o voto decisivo.
• CASA DA MÃE JOANA.
Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a menoridade de Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro, cuja proprietária se chamava Joana. Como esses homens mandavam e desmandavam no país, a frase casa da mãe Joana ficou conhecida como sinônimo de lugar em que ninguém manda.
•CONTO DO VIGÁRIO:
Duas igrejas de Ouro Preto receberam uma imagem de santa como presente. Para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários contariam com a ajuda de Deus, ou melhor, de um burro. O negócio era o seguinte: colocaram o burro entre as duas paróquias e o animalzinho teria que caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede ficaria com a santa. E foi isso que aconteceu, só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burro.
Desse modo, conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem.
• FICAR A VER NAVIOS:
Dom Sebastião, rei de Portugal, havia morrido na batalha de Alcácer-Quibir, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por esse motivo, o povo português se recusava a acreditar na morte do monarca. Era comum, as pessoas visitarem o Alto de Santa Catarina, em Lisboa, para esperar pelo rei. Como ele não voltou, o povo ficava a ver navios.
• NÃO ENTENDO PATAVINAS:
Os portugueses encontravam uma enorme dificuldade de entender o que falavam os frades italianos patavinos, originários de Pádua, ou Padova, sendo assim, não entender patavina significa não entender nada.
• O CANTO DO CISNE:
Dizia-se que o cisne emitia um belíssimo canto pouco antes de
morrer. A expressão canto do cisne representa as últimas realizações de alguém.
• AGORA INÊS É MORTA:
Houve em portugal um rei D. Pedro (bem antes do nosso – sec. XIV) que tinha uma amante-amada (que não era a rainha) mas que ele cobria de atenções. Em uma viagem do rei, seus adversários políticos a mataram por acharem perigosa a relação dos dois. Ao voltar D. Pedro mandou desenterrá-la e coroá-la rainha. Mas aí.... Inês é morta!
• SANTINHA DO PAU OCO
Expressão que se refere à pessoa que se faz de boazinha, mas não é. Nos século XVIII e XIX os contrabandistas de ouro em pó, moedas e pedras preciosas utilizavam estátuas de santos ocas por dentro. O santo era “recheado” com preciosidades roubadas e enviado para Portugal.
• VÁ SE QUEIXAR AO BISPO
No tempo do Brasil colônia, por causa da necessidade de povoar as novas terras, a fertilidade na mulher era um predicado fundamental. Em função disso, elas eram autorizadas pela igreja a transar antes do casamento, única maneira de o noivo verificar se elas eram realmente férteis. Ocorre que muitos noivinhos fugiam depois do negócio feito. As mulheres iam queixar-se ao bispo, que mandava homens atrás do fujão.
• CHEGAR DE MÃOS ABANANDO
Os imigrantes, no século passado, deveriam trazer as ferramentas para o trabalho na terra. Aqueles que chegassem sem elas, ou seja, de mãos abanando, davam um indicativo de que não vinham dispostos ao trabalho árduo da terra virgem. Portanto, chagar de mãos abanando é não carregar nada.
• A VOZ DO POVO, A VOZ DE DEUS
As pessoas consultavam o deus Hermes, na cidade grega de Acaia, e faziam uma pergunta ao ouvido do ídolo. Depois o crente cobria a cabeça com um manto e saía à rua. As primeiras palavras que ele ouvisse eram a resposta a sua dúvida. Assim, a voz do povo, a voz de Deus.
• CHATO DE GALOCHA
Infelizmente, os chatos continuam a existir, ao contrário do acessório que deu origem a essa expressão. A galocha era um tipo de calçado de borracha colocado por cima dos sapatos para reforçá-los e protegê-los da chuva e da lama. Por isso, há uma hipótese de que a expressão tenha vindo da habilidade de reforçar o calçado. Ou seja, o chato de galocha seria um chato resistente e insistente, explica Valter Kehdi, professor de Língua Portuguesa e Filologia da Universidade de São Paulo. De acordo com Kehdi, há ainda a expressão chato de botas, calçados também resistentes, o que reafirma a idéia do chato reforçado.
• DO ARCO-DA-VELHA
Coisas do arco-da-velha são coisas inacreditáveis, absurdas. Arco-da-velha é como é chamado o arco-íris em Portugal, e existem muitas lendas sobre suas propriedades mágicas. Uma delas é beber a água de um lugar e devolvê-la em outro - tanto que há quem defenda que “arco-da-velha” venha de arco da bere (”de beber”, em italiano).
• O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER
Significado: Diz-se da pessoa que não quer ver o que está bem na sua frente. Nega-se a ver a verdade.
Histórico: Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D’Argenrt fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imagina era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou para a história como o cego que não quis ver.
• ANDAR À TOA
Significado: Andar sem destino, despreocupado, passando o tempo.
Histórico: Toa é a corda com que uma embarcação remboca a outra. Um navio que está “à toa” é o que não tem leme nem rumo, indo para onde o navio que o reboca determinar. Uma mulher à toa, por exemplo, é aquela que é comandada pelos outros. Jorge Ferreira de Vasconcelos já escrevia, em 1619: Cuidou de levar à toa sua dama.
• DA PÁ VIRADA
Significado: Um sujeito da pá virada pode tanto ser um aventureiro corajoso como um vadio.
Histórico: a origem da palavra é em relação ao instrumento, a pá. Quando a pá está virada para baixo, voltada para o solo, está inútil, abandonada decorrentemente pelo homem vagabundo, irresponsável, parasita. Hoje em dia, o sujeito da “pá virada”, parece-me, tem outro sentido. Ele é O “bom”. O significado das expressões mudam muito no Brasil com o passar do tempo.
• DEIXAR DE NHENHENHÉM
Significado: Conversa interminável em tom de lamúria, irritante, monótona. Resmungo, rezinga.
Histórico: Nheë, em tupi, quer dizer falar. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, eles não entendiam aquela falação estranha e diziam que os portugueses ficavam a dizer “nhen-nhen-nhen”.
• ESTAR DE PAQUETE
Significado: Situação das mulheres quando estão menstruadas.
Histórico: Paquete, já nos ensina o Aurélio, é um das denominações de navio. A partir de 1810, chegava um paquete mensalmente, no mesmo dia, no Rio de Janeiro. E a bandeira vermelha da Inglaterra tremulava. Daí logo se vulgarizou a expressão sobre o ciclo menstrual das mulheres. Foi até escrita uma “Convenção Sobre o Estabelecimento dos Paquetes”, referindo-se, é claro, aos navios mensais.
• PENSANDO NA MORTE DE BEZERRA
Significado: Estar distante, pensativo, alheio a tudo.
Histórico: Esta é bíblica. Como vocês sabem, o bezerro era adorado pelos hebreus e sacrificados para Deus num altar. Quando Absalão, por não ter mais bezerros, resolveu sacrificar uma bezerra, seu filho menor, que tinha grande carinho pelo animal, se opôs. Em vão. A bezerra foi oferecida aos céus e o garoto passou o resto da vida sentado do lado do altar “pensando na morte da bezerra”. Consta que meses depois veio a falecer.
• SEM EIRA NEM BEIRA:
Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que
conferiam status ao dono do imóvel. Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura. Não ter eira nem beira significa que a pessoa é pobre, está sem grana.
Aqui está um telhado com eira, beira e tribeira:
Copiado do Pedra Chata
Obrigado Fernanda por mais essa colaboração !!!
Ditos populares errados
CORRIGINDO OS DITOS POPULARES:
• Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão
O correto é: Batatinha quando nasce, espalha ramas pelo chão.
• Cor de burro quando foge.
O correto é: Corro de burro quando foge!
• Quem tem boca vai a Roma.
O correto é: Quem tem boca VAIA Roma.
• É a cara do pai, cuspido e escarrado.
O correto é: É a cara do pai esculpido em Carrara.(Carrara é um tipo de mármore, extraído da cidade de Carrara/Itália)
• Quem não tem cão, caça com gato.
O correto é: Quem não tem cão, caça como gato. (ou seja, sozinho!)
PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA DE UM LADRÃO DE CARROS
**(no final da entrevista ele faz um 'comercialzinho' para as Seguradoras E O pior é que ele está certo. Leiam.)**
PERÍODO PREFERIDO
'Prefiro furtar de manhã. É quando todo mundo está com menos cuidado com as coisas'.
TRAVAS
'Travas segredos e alarmes são ridículos. Antigamente, alugava um carro para estudar como funcionava. Hoje nem faço isso'.
DESMANCHE
'Nunca desmontei carro. Odeio sujar a mão. Sempre trabalhei sozinho, por encomenda. Já entrei em Concessionária, de terno, para ver o endereço e para onde iria o carro, ficava de campana (vigiando) e roubava.
Já roubei muito carro que o pessoal da Concessionária me entregou'.
BUSCA
'Para quem tem o carro furtado, o ideal é procurar num raio de
Três quilômetros da vizinhança, pelas ruas menores, menos
movimentadas'.
DESTINO DOS CARROS
'Este negócio de Paraguai é lenda. Ninguém vai levar carro roubado para lá.
No Paraguai, o máximo que acontece é gente que entrega a uma
pessoa, ela leva o carro até lá, vende no mercado negro e manda chave e documento de volta para ele dar a queixa de roubo. E são poucos.. O mais comum é o carro ir para o interior, onde não há fiscalização. Boa parte dos carros é cortada por ferros velhos. Aqui no Rio são todos na Dutra. Mas hoje em dia 50% das comunicações são falsas. Quase tudo é golpe na
seguradora'.
ENCOMENDAS
'Eu tinha encomenda para o resto da vida. Mas se disser quem é me complico.
É melhor ser um preso vivo, que um morto em liberdade'.
TRÁFICO
'Esses roubos armados estão sendo feitos por pessoas que estavam no tráfico de drogas ou em quadrilhas que, por algum motivo, foram
para o roubo de carro. Acho que foi porque a Polícia está dando em cima nestes crimes, porque não está fácil passar carro roubado. O mercado está concorrido'.
CARRO ROUBADO
'Já tive carro roubado. Nem procurei. Roubei outro e fiz um duble na hora'.
CONSELHOS
'Se a pessoa não quiser ter o carro furtado, não deixe nada dentro visível.
Na minha mente doente, sempre acho que tem dinheiro, ouro, jóia, ali.
Não equipe muito o carro, porque assim se ganha mais dinheiro. Além de vender o carro, ainda vendo os acessórios.
Não coloque em rua calma demais'.
PREÇO
'Numa Blazer do ano, paga-se R$ 10.000,00, se você vender no interior.
Se Você passar para um atravessador, fica com uns R$ 4.000,00 ou R$ 5.000,00.. Quando não dá para passar, algumas pessoas fazem o golpe com a Recuperadora. O ladrão fica com 3,5%, o recuperador com 3,5%, a Empresa com 3%, dos 10%, que a Seguradora paga'
JUSTIÇA
'Meu crime é igual a roubar uma carteira de uma bolsa. Vou ficar preso por um tempo, uns dois anos, mas vou sair. Infelizmente a justiça é assim'.
PROFISSIONAIS
'No Rio só existe uns dez profissionais no furto. São pessoas comuns,
Que vivem disso. Hoje sou mais uma lenda, mas já furtei seis carros por dia'.
DOM
'O furto é cara de pau. A pessoa não pode vacilar. Levo dez segundos
Para entrar no carro e ninguém percebe. Tenho dom'.
DESAFIO
'Se um fabricante quiser, coloca um carro aqui no pátio (da Delegacia) e, se eu não abrir, faço propaganda da Empresa dele, dizendo que a trava de segurança funciona. As montadoras fazem códigos para vender carros mais caros, mas os delas são os mais fáceis de furtar. A melhor coisa a fazer é ter Seguro'.
AUTOCONFIANÇA
'Não existe carro que eu não roube. Motor não tem vontade própria e não ama o dono. Se você der energia e combustível, ele vai andar'.
COMENTÁRIO
Não deveria existir bandido que não recebesse sua pena...
Mas...'se der energia e combustível, ele vai andar'. Damos essa energia, esse combustível... Pense nisso...
UM ALERTA. PRESTE MUITA ATENÇÃO!
Algumas medidas que devem se incorporadas no dia-a-dia:
Não anotar telefone residencial no verso de cheques, especialmente em Postos de gasolina. No caso de assalto ao posto, as informações pessoais podem ser usadas para ameaças, especialmente contra mulheres. Anote sempre o telefone comercial.
Não exibir currículo no carro, como: adesivo de faculdade, do condomínio onde reside (adesivos como: Eu amo Ubatuba), da academia de ginastica, etc. Um extorsionário deduz desses sinais a vida de pessoa e os usa para fazer ameaças.
Evitar compras por telefone ou Internet fornecendo o número do cartão de crédito, peça boleto bancário..
O ladrão prefere pessoas desatentas, aproveita-se do elemento surpresa.
O objetivo do ladrão é patrimonial e não pessoal, escolhe as vitimas
Pelo fator comportamental.
Jamais reagir, só em filmes dá certo
O elemento surpresa é favorável ao bandido, que nunca está sozinho e não tem nada a perder.
Manter distância segura do carro da frente, para poder sair numa só
manobra, sem bater. Distância segura é poder enxergar pelo menos parte do pneu do carro da frente.
O risco de morrer em roubo de farol é absurdamente maior do que num seqüestro. Nessa situação mantenha as mãos no volante e tente
comunicar-se, indicando claramente o que vai fazer:
• Se for tirar o cinto - Vou tirar o cinto com esta mão, posso?
• Se pedir a carteira - A carteira está no bolso de trás (ou dentro da
bolsa), posso pegar?
À noite, calcule tempo e velocidade para evitar parar num farol
vermelho.
Não há registro de assalto com carro em movimento...
DIVULGUEM, ISTO É MUITO IMPORTANTE!
Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto - ICAP
Departamento de Polícia Técnica
Lula é eleito um dos líderes mais influentes do mundo pela "Time"
Diria Gavião Bueno, digo Galvão Bueno: éeeeeeeee do Brasiiiiiilllllll!!!!!
ora, nunca se viu na história desse país tanta popularidade e tanto cartaz no exterior.
Viva Lula!
----------------------------------------------------------------------------------
A VERDADE e que não desmerece o presidente brasileiro aqui:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito nesta quinta-feira (29) pela revista americana “Time” um dos líderes mais influentes do mundo. Lula aparece na lista com 25 nomes ao lado de J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos. Essa é a segunda vez que o brasileiro aparece em uma lista da publicação. A primeira foi em 2004.
Em um primeiro momento, a revista divulgou a lista das personalidades mais influentes sem indicar os critérios de classificação. No site, o presidente brasileiro aparece na primeira colocação da lista de "líderes", ao lado do número 1. O UOL Notícias entrou em contato com o departamento de Relações Públicas da revista, que esclareceu que a lista das pessoas mais influentes do mundo não é elaborada em forma de ranking. Segundo a assessoria, "a Time não faz distinção no nível de influência das 100 pessoas que aparecem na lista."
Texto acima do UOL'Se não fosse cantora, eu seria prostituta',
Elza Soares não precisa criar polêmica também para aparecer, não sabemos então porque faz isso, dizendo que se não fosse cantora seria protituta. cada um sabe o que fazer da vida, más aí passou da conta, afinal as profissionais do sexo não acham tão bom assim a vida que levam.
Na realidade ela falou isso no programa "Provocações", que vai ao ar pela TV Cultura, em maio.
Ah!!! Tá explicado, o que queriam que Elza disesse em um programa com esse nome?
Katy Perry é eleita a mais sexy do mundo
Megan Fox ficou em 5º lugar, enquanto a modelo brasileira ficou em 63º. Já Zoe Saldana, de "Avatar", ficou em terceiro lugar de acordo com os leitores da revista. Angelina Jolie também não teve uma boa colocação e ficou na 38º posição.
Confira a lista das 10 primeiras colocadas.
1) Katy Perry
2) Brooklyn Decker
3) Zoe Saldana
4) Blake Lively
5) Megan Fox
6) Rihanna
7) Elisabetta Canalis
8) Olivia Munn
9) Kim Kardashian
10) Marisa Miller
domingo, 9 de maio de 2010
Integrante das Farc é preso no Amazonas, anuncia a PF
Segundo a PF, Sanchez intermediava a compra de drogas entre a guerrilha e os narcotraficantes brasileiros. Além dele, sete pessoas foram presas; 45 kg de cocaína foram apreendidos.
sábado, 8 de maio de 2010
Coronel Paulo Faustino é o novo comandante do 8º BPM de Porto Seguro
Porto Seguro - Na tarde desta sexta-feira (07/05/10) por volta das 16h00 o Coronel Ivo Silva Santos, comandante da Regional Sul, presidiu a solenidade de posse do novo comandante do 8º Batalhão de Polícia militar que começou com um desfile militar e a revista das tropas.
O novo comandante, Tenente Coronel Paulo Faustino da Silva, substitui o Tenente Coronel Carlos Maurício Nunes dos Santos.
O comandante Paulo Faustino era lotado no batalhão de Itabuna-Ba, onde se destacou pela atuação a frente da CAERC, atual CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) e já comandou a 7ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) em Eunápolis onde realizou um grande trabalho.
Missão cumprida
O Ten. Cel. Carlos Maurício Nunes declarou que foi encerrado mais um capítulo da sua vida profissional e que cumpriu o seu compromisso de servir a sociedade da Costa do Descobrimento, honrando o nome da corporação. "A dignidade da pessoa humana sempre foi o princípio basilar da relação com os subordinados e com a comunidade. Na qualidade deste serviço, busquei fortalecer o vínculo essencial entre a Polícia Militar da Bahia e a comunidade, e é por isso que gozamos do carinho e respeito para com todos, que têm certeza do atendimento pronto e eficaz. Buscamos as parcerias com os setores privado e público, estreitando os laços com o poder público municipal e com os órgãos integrantes do sistema de defesa social", afirmou Nunes, que salientou: "Segurança Pública não se faz apenas com polícia, mas com o somatória das forças policiais e da sociedade civil organizada. Avançamos na capacidade de enfrentamento da criminalidade, utilizando o sistema preventivo, como as operações de repressão a assaltos a ônibus, bloqueio com uso de técnicas de abordagem, ações conjuntas com outras polícias, rondas Pro-Menor, Escolar, Comercial e, ainda, com a aplicação de projetos como o Programa Escolar de Resistência às Drogas (Proerd). É com muito orgulho que me dirijo ao povo de Porto Seguro para dizer que tudo o que estava ao meu alcance foi feito", concluiu.
O Tenente Coronel Carlos Maurício Nunes dos Santos assumiu o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar em 19 de junho de 2006, atendendo a uma missão do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMBA, através do Decreto firmado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia.
Desde então, iniciou os seus trabalhos compromissado em servir bem a comunidade da Costa do Descobrimento, em especial Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte.
O "Coronel Maurício", como ficou amplamente conhecido, sempre desempenhou suas atividades com o máximo de afinco e dedicação e, mesmo com os problemas estruturais e sociais, nunca desistiu de sua missão.
Desde Aspirante veio trilhando caminhos vitoriosos dentro da PMBA e no Governo do Estado, seja comandando e/ou chefiando unidades e subunidades administrativas, como por exemplo, no DETRAN e Academia de Polícia Militar, bem como nas diversas unidades operacionais onde trabalhou.
A sua humildade, honestidade e amizade cativaram a comunidade da costa do Descobrimento que já está sentindo saudades deste nobre Oficial.
Da mesma forma, o seu trabalho como comandante é admirado pelos que trilham o lado do bem, onde ficará eternamente guardado nas memórias dos policiais do 8º BPM, pois, além de um bom comandante, sempre zelou pela dignidade de seus comandados.
O Tenente Coronel PM Maurício está sendo convocado mais uma vez pelo Comandante Geral, para, com certeza, engrandecer a Polícia Militar da Bahia, em sua Capital Salvador.
"Obrigado a Deus, pela oportunidade de comandar o 8º BPM e conhecer tanta gente boa. Obrigado também a minha família, por ser o alicerce que sempre sustentou este ser humano com virtudes e defeitos. Obrigado aos amigos, parceiros e todas as pessoas que de alguma forma participaram desta difícil e prazerosa missão que é ser comandante", registra o Tenente Coronel PM Maurício.
O 8º Batalhão de Polícia Militar saúda seu memorável comandante Tenente Coronel PM Carlos Maurício Nunes dos Santos e deseja ao Tenente Coronel PM Paulo Faustino da Silva muita sorte e proteção de Deus em sua nova missão.
Pablo Rodrigo de Jesus Deiró - Cap PM
Assessor de Comunicação Social
Fonte: Atlantica News