terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Assaltante é preso após manter filha de empresário como refém

29/01 - A jovem Graziela de Jesus Santos, de 23 anos, que ficou por mais de oito horas em poder de Éverton Santos da Silva, 21 anos, durante uma tentativa de assalto ao Hotel Central, em Camaçari, de propriedade do pai dela - o empresário Cleosvaldo Bispo dos Santos. Ela libertada por policiais da 18ª Delegacia (Camaçari), após a prisão do assaltante, dominado na garagem do hotel, quando se preparava para fugir em um táxi, levando R$ 1.000 e o celular da vítima.

Segundo o delegado Geoval Noronha, plantonista da 18ª CP, a tentativa de assalto aconteceu no último sábado (26), quando Éverton chegou ao hotel e, afirmando que esperaria um amigo, hospedou-se em um dos quartos, localizado no primeiro andar. Por volta das 18 horas, Graziela, que
trabalhava na portaria, foi até o quarto verificar um vazamento que o suposto hóspede alegava estar acontecendo no banheiro, sendo dominada pelo bandido.

Armado com duas facas, Éverton anunciou o assalto e exigiu que a jovem entregasse todo o dinheiro do caixa do estabelecimento. Apesar das ameaças, Graziela tentou convencer o assaltante de que no local não havia
dinheiro, mas o bandido, irredutível, continuou ameaçando-a e tentando manter relações sexuais com a vítima. Aproveitando-se de um descuido de Éverton, ela conseguiu desarmá-lo e começou a gritar por socorro.

Ao ouvirem os gritos, moradores vizinhos ao hotel entraram em contato com o empresário Cleosvaldo dos Santos, que imediatamente comunicou o fato à Polícia. que foi até o local, mas o bandido reagiu à voz de prisão. Armando novamente com uma faca, ele fez a garota refém, exigindo para libertá-la o pagamento de resgate no valor de R$ 1.000 e um táxi para a fuga.

Na garagem do hotel, ele foi dominado pelos policiais e Graziela libertada com apenas alguns arranhões.
Éverton está custodiado na sede da 18ª CP, à disposição da Justiça Criminal.

Nenhum comentário: