quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Assaltantes são mortos em troca de tiros com a Polícia

Envolvidos com o tráfico de drogas e em vários assaltos no município de Vitória da Conquista, Jair Lopes, Neílton de Jesus e um homem de prenome Idalécio acabaram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia, na manhã do dia 22, naquela cidade. Quando se preparavam para mais um assalto, eles foram surpreendidos pelos policiais na porta da casa de Neílton com uma pistola calibre 380, uma outra calibre 9 mm e uma espingarda calibre 12, além de farta munição.

Após cumprir pena por assalto e tráfico, Jair Lopes voltou a praticar crimes e tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça. Recentemente, vinha ameaçando de morte o promotor, o juiz e o delegado do município de Cândido Sales, de onde havia fugido há cerca de dois meses. Respondendo a cinco processos por porte ilegal de arma, Neilton de Jesus estava em liberdade, enquanto Idalécio é foragido da Justiça de Minas Gerais.

Comandada pelos delegados Kleber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, Fabiano Aurir, titular da 1ª CP, e Nelberto Costa, titular da 2ª CP, a operação resultou ainda na apreensão de um veículo Ford Fiesta, roubado em dezembro do ano passado, além de certa quantidade de maconha e cocaína no interior do veículo. Na residência de Neílton, foi encontrada uma central clandestina de vídeo, que monitorava duas câmeras, uma delas localizada no muro da casa e a outra num poste da rua.

Envolvimento

Segundo revelou o delegado Kleber Machado, a residência de Jair Lopes, em Cândido Sales, serviu de esconderijo para o traficante e pistoleiro Aélson Gusmão, morto durante uma troca de tiros com a Policia, em 28 de dezembro do ano passado. Dois dias depois após o confronto, em Cândido Sales, a mulher de Jair, Cristiane Silva Santos, foi presa em companhia de dois pistoleiros de Itabuna. De acordo com o titular da DRFR, eles planejavam o assassinato de autoridades da cidade, a mando de Jair. Cristiane Santos está custodiada no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Nenhum comentário: