quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Presa quadrilha envolvida no tráfico de drogas e homicídios
Ascom/SSP
Em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça baiana, agentes do Grupo Especial de Repressão a Crimes de Extermínio (GERCE) capturaram, na madrugada hoje (23), quatro homens integrantes de uma quadrilha responsável por tráfico de drogas, assassinatos e tentativas de homicídio, dentre outros crimes, no Alto do Coqueirinho, em Itapuã. O bando é liderado por Jaime Silva de Jesus, de 27 anos, conhecido por “Bruxo”, “Pitbull” ou “Mogan”, que, juntamente com os comparsas, também foi autuado em flagrante por formação de quadrilha, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação para o tráfico.
Além de “Bruxo”, foram presos Tiago Lima Souza (Tiago Tião), de 22 anos, Paulo Clébson Santos Matias (Nariga), 24 anos, e Gilmar de Souza Xavier (MacGyver), 37 anos, todos participantes da quadrilha que há muito tempo vinha sendo procurada pela Polícia. De acordo com a delegada Andréa Cardoso, coordenadora do GERCE, “Bruxo” e seus comparsas têm envolvimento em 15 ocorrências de assassinatos e de tentativas de homicídio. Várias vítimas do grupo foram ouvidas naquela unidade policial, localizada no Complexo dos Barris.
Durante a operação, realizada na localidade de Sucuiu, no Alto do Coqueirinho (Itapuã), também foi apreendido um adolescente de 16 anos, localizado pelos policiais dentro de uma casa com uma arma. Ele será encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.
Com a quadrilha, os agentes do GERCE apreenderam cinco armas – duas pistolas ponto 380, uma pistola calibre 22, um revólver calibre 22 e uma espingarda calibre 12 -, cinco pacotes de maconha prensada, totalizando quatro quilos, além de 39 pedras de “crack” e certa quantidade de cocaína, coletes, “brucutus”, balança de precisão e munições. As investigações sobre as atividades do bando continuam em andamento e novas prisões podem ocorrer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário